Criar um Site Grátis Fantástico
Textos
Textos

Eleitor deve justificar ausência de voto no segundo turno até nesta quinta-feira Eleitores que não votaram no segundo turno têm até nesta quarta-feira (30) para justificar a ausência na Justiça Eleitoral. Para isso, o eleitor precisa apresentar o formulário na zona eleitoral onde está inscrito. O documento pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, postos de atendimento ao eleitor ou nas páginas dos tribunais regionais eleitorais na internet. O formulário deve conter nome, data de nascimento, filiação, número do título de eleitor, endereço atual e o motivo da ausência de voto. É preciso ainda apresentar cópia de documento oficial que comprove a idade. O requerimento será invalidado se tiver dados incorretos ou que não permitam a identificação do eleitor. Ler o artigo completo Notícias

08/02/2008 19:14 | Segurança Pública e Saúde

Tecnologia utilizada pelo Departamento de Identificação Civil encontra família de paciente do Hospital Dório Silva

Assessoria de Comunicação da Sesp
Maria Inês de Souza, recebeu a notícia com muita emoção e disse que nunca desanimou na busca pelo seu filho.
A tecnologia utilizada para recolher as digitais humanas por meio do Departamento de Identificação Civil foi a solução encontrada por uma equipe do Hospital Dório Silva, localizado em Cariacica, para encontrar os familiares do paciente Silvano Souza de Oliveira, de 27 anos, que estava internado no hospital há 3 meses e 15 dias, sem ser identificado.
Uma equipe, composta por médicos, assistente social, enfermeiras e assistentes de enfermagem, se empenhou na busca pela família de Silvano. O Departamento de Identificação Civil foi acionado, e por meio das digitais do paciente, chegou até a família do paciente. A mãe de Silvano, Maria Inês de Souza, recebeu a notícia com muita emoção e disse que nunca desanimou na busca pelo seu filho.
“Ele estava desaparecido desde outubro de 2007. Procurei pelo meu filho em vários hospitais e levei sua foto para vários veículos de comunicação. Nunca desanimei. Agora estou feliz”, disse Maria Inês. 
 A chefe do Departamento de Identificação Civil, Etelvina de Lana Encarnação, disse que recebeu um ofício do hospital na semana passada e esclareceu que todas as pessoas podem solicitar, por meio de ofício, este tipo de trabalho. “Recebemos o ofício semana passada. Colhemos as digitais do Silvano, e em nosso banco de dados, que contém cerca de três milhões de digitais, encontramos as dele, e a partir daí tivemos a felicidade de encontrar seus familiares”.
“Esse fato só comprova que estamos no caminho certo. Por meio do sistema de Identificação Civil localizamos os dados de qualquer cidadão que tenha feito seu Registro de Geral (RG), seja ele desaparecido ou fugitivo da Justiça”, completou o assessor de Planejamento e Modernização da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), José Roberto Barbosa.
Entenda o caso
Vítima de atropelamento no bairro Timbuí, Fundão, Silvano Souza de Oliveira foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado em estado grave ao hospital Dório Silva no dia 22 de outubro de 2007.
Depois de receber os primeiros atendimentos, Silvano ficou internado por 15 dias no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) com traumatismo craniano e trauma no braço esquerdo. Logo que se recuperou, foi transferido, no dia 07 de novembro, para a enfermaria do hospital. Por conta do traumatismo, Silvano ficou com seqüelas e ainda não voltou a falar e não recuperou os movimentos motores.
A assistente social do hospital Dório Silva, Ângela Gomes do Nascimento, acompanhou toda a trajetória do rapaz e foi quem acionou o Departamento de Identificação Civil. “Procuramos a família de todas as formas, divulgamos até para o Núcleo de Pessoas Desaparecidas, da Polícia Civil. Como a família não apareceu, buscamos o Departamento porque conhecíamos o trabalho deles e tivemos a esperança que conseguiriam achar”, comemora.
A auxiliar de enfermagem Aline de Oliveira Ferreira também prestou assistência a Silvano e acredita que agora a recuperação do rapaz será mais rápida. “O carinho da família será fundamental para a melhora de Juninho (apelido que ganhou da equipe do hospital). Estamos muito felizes e emocionadas em saber que ele terá a família por perto”.
Silvano terá alta na próxima semana e continuará a receber tratamento neurológico, fisioterápico e fonaudiológico.

Informações adicionais: Assessoria de Comunicação/Sesp Karoline Moreira - karoline.moreira@sesp.es.gov.br 3137-9999 / 9989-7300 Informações adicionais: Assessoria de Comunicação/Sesa Lorena Fraga – lorenafraga@saude.es.gov.br 3137-2378 / 2307 / 9969-8271 / 9943-2776 / 9983-3246O perfume certo pode criar uma aura de elegância e sofisticação Homens e mulheres escolhem seus perfumes pela sua qualidade e porque estão familiarizado com o cheiro.O cheiro do perfume estimula o sentido do olfato.Eles enviam todos os tipos de mensagens diferentes em nosso cérebro e então decidir se gostamos ou não.É claro que escolhemos o perfume pela necessidade de impressionar as pessoas ao nosso redor. Esta é a razão de se ter um perfume de mais alta qualidade. Séculos passado Perfume em vez de um chuveiro. Desde o século 14, existem perfumes, como conhecemos hoje: uma mistura de álcool e os óleos da fragrância. Como a fonte da indústria do perfume na Europa é a pequena cidade francesa de Grasse, que joga já no best-seller "O Perfume" de Patrick Suskind um papel importante na indústria de perfumes. Muito satisfeito com a invenção do perfume também deve ter sido o francês que viveu no tempo de Luís XIV, o Rei Sol, no momento, foi lavado em questão não é, e usam fragrâncias pesadas para mascarar o odor de corpo. Má sorte, que era pobre, pois o perfume era um luxo reservado aos ricos e à classe superior. By the way: como um mau odor corporal foi neste momento como uma causa da doença, o perfume considerado como um remédio. Mais tarde um outro trem resgatadas das caixas de chamadas soft de perfume caro um colapso iminente.

Jornal do Brasil - País - Serra critica Lula na França e ouve: "Por que não te calas?" As imagens foram gravadas na cidade de Yozgat (Turquia). Uma mulher amarrou uma criança, que teria 6 anos, e a pendurou na varanda de um apartamento para que a menina pudesse recuperar um lenço de cabeça que caíra no térreo. A mulher baixou a criança cerca de 15 metros até o chão. Com o lenço recuperado, a criança foi puxada até a varanda pela mulher. Não ficou claro por que a menina - ou a mulher - não desceu pelas escadas. Fonte: https://oglobo.globo.com/blogs/moreira/ Não dá para entender o porquê disso.... Não tem escada no prédio?

Inspirando Respeito por Toda Vida:Jacek Bozek e Klub Gaja (Em polonês "Olá, telespectadores cordial, bem-vindo ao Bom Povo de hoje, Good Works apresenta uma conversa com Jacek Bozek, o fundador e presidente da Polónia com base em organização sem fins lucrativos Gaia Club, que se esforça para promover os direitos humanos e animais, bem como melhor o ambiente. Bozek (m): Formalmente, é uma associação de eco-cultural, denominado Gaia Club. Foi criado há 22 anos. E no momento em que é um grupo de pessoas trabalhando juntas. Espero que ela também é um grupo de amigos. Além de trabalhar para a Terra, trabalhando para os animais, educamos, e inspirar, como costumamos dizer. Sr. Bozek também é diretor do Clube de Gaia, no Reino Unido e presidente do Clube de Gaia, na Holanda. A primeira Gaia Clube começou na Polónia e tem suas raízes nas lições que aprendeu com Jacek Bozek sobreviver a uma doença quase fatal na infância. Foi essa experiência profundamente desafiador que o levou a ter uma compreensão profunda sobre a vida. Bozek (m): vale a pena viver. A vida é algo mais precioso. Nós, os animais, o mundo, não tenho nada mais precioso que a vida. Eu era uma criança que estava muito doente ea partir daquele momento eu sabia que vale a pena valorizar a vida. A vida tem seu próprio valor. Através de outros eventos de vida, bem como, Jacek Bozek também veio a compreender verdadeiramente que o desejo de viver é não só fundamentalmente importante para os seres humanos, mas também aos animais. Este desejo de proteger toda a vida, não importa a espécie, o levou a formar Gaia Club. Para mais detalhes sobre o Clube de Gaia, visite www.KlubGaja.pl"

ONLINE
5







Total de visitas: 8484